Tudo bem se você não tiver grana para contratar Assessor de Imprensa, Agência de Marketing, Relações Públicas… mas saiba que alguns passos são muito importantes e não podem ‘passar batido’, sob o risco de você não aproveitar todo o potencial que a sua música oferece.

1- Crie uma biografia. Não importa quanto tempo você tem de carreira, todos temos boas histórias. Então, conte a sua! Fale do seu início na música, suas influências, o que te levou a compor e tocar. Histórias são um ótimo meio para criar conexões entre você e os seus fãs.

2- Fotos, fotos e mais fotos. Tenha sempre em mãos um kit com fotos profissionais. Devido a ascenção das redes sociais, qualquer pessoa acha que pode fotografar, mas não é bem assim. É possivel achar ótimos profissionais por preços acessíveis. Um dica científica: o processamento de uma imagem pelo nosso cérebro é 60.000 vezes mais rápida que um texto, por exemplo. Isso significa que antes do usuário ler o seu nome ou ouvir a sua música, ele irá te ver, reter a sua imagem.

3- Organize-se artisticamente. Registre a sua música, vincule-se à alguma associação para recolhimento de direitos autorais e gere um ISRC para o seu lançamento. O ISRC é como o CPF da música e isso vai permitir o rastreamento da sua receita, tanto nos meios de execução pública quanto nas plataformas digitais.

A Berger Mobile pode assessorar você em todos esses cuidados. Fale com a gente!