Um estudo feito pela Deezer mostra que o modelo de streaming está passando por adaptações devido ao distanciamento social.
Com a diminuição das pessoas nas ruas – momento em que muitas usavam o momento do transporte para tocar a playlist favorita, a aposta da vez está sendo no cotidiano do ‘fique em casa.’
Agora, as pessoas estão encontrando momentos diferenciados para ouvir música e isso favorece para que você, artista, crie playlists e podcasts de temas que representam atividades diárias em ambientes fechados. Momentos de acesso à cultura, culinária e condicionamento físico tendem a crescer e vale a pena apostar nisso. Os horários de pico também mudaram: o streaming ganha mais força aos sábados e, durante a semana, na faixa das 9h e 10h. Aproveite esses horários para programar seus lançamentos.
Portanto, todos estão se adaptando a um novo modo de vida. E sabe qual é a boa notícia? É que a música sempre continua presente porque promove a saúde mental das pessoas. Crie a sua play pensando nisso… aposte na mente aberta!