Emplacar a sua música numa playlist oficial do Spotify não é fácil, mas é possível seguindo alguns passos.

Já falamos sobre isso aqui no blog, mas saiba que mais importante do que estar nas playlists, é crescer e permanecer por lá. Veja as nossas dicas:

1- A primeira semana é muito importante! O desempenho dela nesses primeiros dias vai dizer o futuro de sua música. Divulgue essa conquista o máximo que puder!

2- Chame os seus fãs para te seguir no Spotify. Quanto mais fãs, maior será a chance da sua música escalar nas playlists de algoritmo como a Radar por exemplo, que é hoje uma das playlists mais rentáveis do Spotify.

3- Recorrência. Procure lançar mais músicas, pois um longo período sem lançamentos pode diminuir o interesse do seu público. O ideal é se organizar pra ter singles prontos e ir lançando periodicamente. Essa estratégia funciona melhor do que um álbum completo postado e meses vazios, sem lançamentos.

4- Incentive seus fãs a criar playlists em torno de sua música. Uma boa sugestão são as plays temáticas como as de Verão, Férias, Churrasco, Namoro, etc. É muito importante que você crie as suas próprias plays com as suas preferências, incluindo no pacote suas músicas. Não exagere na autopromoção: primeiro, a playlist deve ser para refletir o seu gosto pessoal para depois interagir com os seus fãs, ou seja, uma consequência.

Quer saber mais dicas? Fale com a gente!