Os streamings artificiais são aqueles que não refletem a atividade real e que tentam manipular as plataformas usando processos automatizados para gerar mais streamings, ou seja, são os populares bots ou robôs comprados para dar plays nas músicas. Essa prática tem sido usada para inflar a carreira do artista.
Hoje, o Spotify, Youtube e outras plataformas digitais são as principais fontes de informações sobre o artista e se ele tiver bem posicionado nessas lojas, pode indicar uma maior popularidade chamando a atenção de produtoras de eventos e compradores de shows.
Contudo, as plataformas estão aperfeiçoando cada vez mais suas ferramentas para detectar esse tipo de streaming. Em 2021, mais de 1 milhão de faixas musicais foram banidas das plataformas e os royalties gerados a partir dessa prática ilegal foram bloqueados. Qualquer serviço que ofereça uma posição garantida em playlists em troca de dinheiro não devem ser utilizadas pois estará violando os ‘Termos e Condições’ dessas plataformas.
O Spotify preparou um guia prático para você crescer na plataforma. Faça essa referência e garanta o seu sucesso pelo caminho de boas práticas.
Quer saber mais dicas? Fale com a gente!