Regravar uma canção já conhecida pode ser uma excelente estratégia para alavancar a sua carreira e/ou agregar novos fãs. Veja abaixo 5 dicas incríveis para você se dar bem nessa empreitada.

1- Escolha uma canção que você curta. E mesmo que não tenha a ver com o seu estilo musical, se você verdadeiramente gosta, vai ficar interessante. Só não vale a pena escolher covers apenas para parecer mais estiloso pois pode ficar forçado.

2- Seus fãs são o seu maior tesouro! Você pode pedir sugestões para eles numa lista pré-selecionada por você. Essa interação vai gerar mais engajamento do público e criar mais expectativa para ouvir a música que foi escolhida por eles.

3- Lembre-se: você está regravando uma obra de terceiros e, para isso, necessita de autorização do autor e esse trâmite tem um custo. Além disso, quando a composição tem direitos autorais, não vale a pena começar a produção sem prévia autorização, pois mesmo que você tenha tempo de sobra para produzir, há casos em que a liberação não é autorizada e o seu tempo dedicado para regravar terá sido em vão.

4- Planeje-se! Talvez essa liberação leve um tempo a mais e, se você quiser relançar uma música específica em alguma data comemorativa, é preciso solicitar as liberações com mais antecedência.

5- Trate a música escolhida com todo o respeito que ela merece, dedique tempo de ensaio para valorizá-la e aproprie-se dela para que ela fique com a sua cara.

A Berger Mobile pode auxiliar você, artista, em todo esse processo de regravação. Fale com a gente!